Visual colorido e interação via Twitter tornam Restart fenômeno pop

01/06/2010 20:35

 

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

 

Meia hora antes de subir no palco, os garotos da banda Restart não desgrudam de seus notebooks e iPhones --estão tuitando com fãs.

Pe Lanza, vocalista e baixista, digita mensagens como "Beijos pras minhas lindas" e "Eu me jogo em vocês", numa proximidade artista-público que explica, em parte, a atual febre Restart.

 

Por febre, entenda-se: hordas de teens que se definem como "família Restart" e que usam roupas coloridas como a banda.

À pergunta "o que é o Restart para você?", prontamente respondem: "Eles são tudo na minha vida!". Chorando.

O Folhateen grudou em Pe Lu, 19, Pe Lanza, Koba e Thomas, 18, durante três dias para observar de perto essa agitação.

Uma tarde de fotos na semana passada evidencia o fenômeno: mil pessoas e cinco horas de fila.

Agenda superstar

Em plena segunda-feira, 150 fãs de uniforme escolar se aglomeravam na porta da MTV. Objetivo: ver a banda por um minuto, com direito a gritos e puxões de camisa.

"O pessoal exagera às vezes, mas é bom sentir esse carinho", diz Thomas. "Nunca rolou de namorar com uma fã, mas ficar não é um problema", completa Pe Lanza.

Na noite anterior, tocaram para casa cheia em Alphaville (SP). Kathyele dos Santos, 17, chegou à boate Santé quase 24 horas antes do show.

Dormiu em um supermercado e foi a primeira a entrar. "Faria tudo pela família Restart, mas odeio a histeria dessas fãs 'posers'", disse, irritada com a gritaria no local.

O show é um jogo ganho. As fãs ignoram problemas de som, fazem corações com as mãos e seguram cartazes com frases apaixonadas.

Wii e energético

Após os shows, eles recebem cem fãs no camarim, paramentado com Yakult, bebidas energéticas e videogame.

Os integrantes do Restart são amigos desde os sete anos de idade. A banda, no entanto, tem menos de dois anos de estrada e aposta no MySpace como plataforma para sucessos como "Recomeçar" e "Bye Bye".

Na tentativa de globalizar a febre colorida, o Restart gravou "Levo Comigo" em espanhol. "Nosso objetivo é chegar a Tóquio", diz Pe Lu. "Mas queremos fazer todas as paradas possíveis no caminho até lá."

 

Site: https://www1.folha.uol.com.br/folhateen/743042-visual-colorido-e-interacao-via-twitter-tornam-restart-fenomeno-pop.shtml

Voltar
Crie um site grátis Webnode